O sabão de salsa é a solução perfeita para as manchas do rosto

O sabão de salsa é a solução perfeita para as manchas do rosto

Sabão de salsa

Manchas na pele são uma condição muito comum entre indivíduos de todos os tipos, e são fenômenos não necessariamente relacionados à idade. Elas são determinadas por variações na produção de melanina, exposição ao sol ou desequilíbrios hormonais. Embora não necessariamente ligadas a um problema de saúde, elas ainda representam um desconforto estético, no entanto, existem remédios naturais que se mostram eficazes, um deles é o sabão de salsa.

A salsa é amplamente utilizada na indústria farmacêutica para fabricar produtos branqueadores que funcionam muito bem, mas podem ser caros ou contraindicados para alguns indivíduos. A alternativa é recorrer a soluções “faça você mesmo”, não por isso piores, definitivamente mais baratas e sem efeitos colaterais de qualquer tipo.

O sabonete de salsa, por exemplo, é um poderoso esfoliante, ajuda a oxigenar os tecidos da pele, reequilibra a pele estressada ou danificada pelos raios solares e também é um excelente antioxidante. Esse ingrediente vegetal também funciona muito bem contra cravos ou acne e faz com que os níveis de PH dérmicos voltem ao normal.




Seus princípios ativos estimulam o colágeno e a elastina, mantendo a pele jovem, prevenindo sinais de envelhecimento, descoloração, hiperpigmentação e aliviando irritações alérgicas. A salsa pode ser usada em peles sensíveis e é um dos elementos de escolha para tratamentos de beleza, pois gera resultados graduais e constantes.

Os ingredientes necessários para criar um sabonete esfoliante caseiro são: ½ xícara de infusão de salsa, ½ xícara de infusão de chá verde, 6 colheres de sopa de sabão de glicerina, 2 colheres de sopa de mel orgânico, 2 colheres de sopa de leite em pó e 2 colheres de sopa de farinha de aveia. Um molde de sabão, uma colher de pau e um recipiente grande e profundo também são indispensáveis.

Demora muito pouco para trazer a nossa pele de volta ao seu antigo esplendor!

Envie seu comentário