Losna: Uma erva que mata 98% das células cancerígenas em 16 horas (em laboratório!)

Losna: Uma erva que mata 98% das células cancerígenas em 16 horas (em laboratório!)

Losna: Uma erva que mata 98% das células cancerígena

Já reconhecida há mais de 2000 anos pela medicina tradicional chinesa como um poderoso remédio contra a febre e, mais recentemente, contra a malária, Artemisia annua (conhecida também como Losna ou Absinto), é uma planta aromática com qualidades medicinais inequívocas.




Estudos recentes que usaram a planta para combater as células cancerígenas foram muito surpreendente. Assim, numa série de estudos, a artemisinina, uma substância extraída do losna e utilizada em fitoterapia chinesa há séculos, reduz as células do cancro do pulmão de até 28%. Em combinação com ferro, esta planta incrível mata 98% das células cancerígenas em apenas 16 horas. Ainda melhor; ele ataca seletivamente células “más” sem afetar o tecido saudável.

“Em geral, nossos resultados mostram que a artemisinina para o fator de transcrição” E2F1 ‘e está envolvido na destruição de células de cancro do pulmão “, foi indicado na conclusão da pesquisa realizada no laboratório de câncer da Universidade da Califórnia.

Um outro estudo da Universidade de Washington, liderado pelo Dr. Henry Lai e Narendra Singh, e até agora, o maior estudo feito à artemisinina nos Estados Unidos mostra que a artemisinina, sempre combinada com ferro, tem uma taxa comprovada de 75% de destruição do câncer da mama após apenas 8 horas e quase 100% de destruição em apenas 24 horas.

As células cancerígenas tendem a acumular mais ferro do que as células normais para promover a divisão celular, eles tornam-se mais suscetíveis à combinação de artemisinina e ferro. Finalmente, muitos outros experimentos foram realizados até agora todos eles têm mostrado que a artemisinina combinada com ferro pode efetivamente destruir o cancro em vários órgãos (intestino, próstata, etc). A infusão de artemisinina já oferece uma boa proteção contra vários tipos de cancro, mas a versão em pó seco seria muito mais eficaz.

Dr. Len Saputo classifica a artemisinina de “bomba inteligente contra o cancro”. Neste vídeo em Inglês, Dr. Saputo mostra como esta combinação de ferro e artemisinina pode ser desenvolvida em poderosos medicamentos anti-câncer:

Dr. Saputo teve quase 800 mil visualizações no vídeo do YouTube sobre “arteisinin”. Centenas de pessoas contactaram perguntando por mais informações sobre onde obter e como usar. Por esta razão ele fez este vídeo  (abaixo) chamado “Artemisinin Part 2: How to Use It” (Artemisina Parte 2: Como usar). Ele também fornece pesquisas consideráveis de fontes confiáveis para respaldar as declarações que fez sobre essa erva. Essas referências estão listadas nesta página: http://www.doctorsaputo.com/a/artemisinin-part-2-how-to-use-it. Ou clique nos links abaixo do vídeo.

● Documento Pdf: Artemisa BioMedical Overview
● Documento Pdf: Artemisinin in Cancer Treatment.Singh
● Documento Docx: Non-toxic Treatment of Cancer
● Documento Dic: Cancer Smart Bomb

Onde encontrar a losna para comprar

Pode-se encontrar com muita facilidade a losna, na forma de folhas secas desidratadas, em casas que vendem cereais a granel. Na forma de pó, que eu saiba, ninguém vende. Também há diversas lojas na internet que vendem folhas desidratadas online. Basta pesquisar no Google para encontrar uma loja.




Combinada com ferro pior ainda. Esta combinação citada neste artigo foi feita exclusivamente para estudos científicos, pelos próprios pesquisadores. Talvez (TALVEZ) você consiga essa combinação específica de losna em pó + ferro em farmácias de manipulação. Porém, é importante lembrar, deve haver uma proporção específica de cada elemento. Esta proporção não é especificada no artigo de divulgação pública.

TAMBÉM É IMPORTANTE RESSALTAR QUE O USO DE PÓ (CONCENTRADO) DE LOSNA PODE TER EFEITOS COLATERAIS!!!

Propriedades e benefícios da losna

● Auxilia no tratamento de anemias.
● Ativa a circulação sanguínea.
● Ameniza a azia e dispepsias.
● Alivia as cólicas intestinais, também limpa e normaliza o funcionamento do estômago.
● Ajuda no tratamento dos rins, bexiga e pulmões.
● Ameniza menstruações difíceis e dolorosas, também regulariza o ciclo menstrual.
● Também é boa para: nevralgias, mau hálito, prisão de ventre, vômitos, repele piolhos, insuficiência hepática, etc.
● Age como estimulante de apetite e da digestão, mostrando-se útil para tratamentos de anorexia e quadros parecidos.

Receita de chá

O chá de losna é facilmente preparado: adicione 20 gramas de folhas ou flores da planta em 1 litro de água quente, realizando a infusão (deixando descansar por 10 minutos). Tome uma xícara de chá antes de todas as refeições principais para obter seus efeitos (2 xícaras por dia).

Contraindicações e efeitos colaterais

Como todo chá estudado profundamente, o chá de losna possui contraindicações, estas são: gestantes ou mulheres em fase de amamentação não devem tomá-los, nem pessoas que apresentem quadros de gastrite, portanto, é importante sempre estar com as visitas ao médico em dia.

Quanto aos seus efeitos colaterais por altas doses, podemos citar: tremores, convulsões, tonturas e delírios. Se usado com álcool, pode ocasionar em dependência, alucinações e até danos neurológicos irreversíveis/permanentes. Evite ultrapassar 2 xícaras ao dia, já que as altas doses são perigosas e evite beber o chá com álcool.

ADVERTÊNCIA:

O estudo feito pelos médicos Henry Lai e Narendra Singh é de 2001. Os pesquisadores, que são membros da Universidade de Washington, comentaram estes resultados há mais de 14 anos.




Na matéria publicada no site de notícias da universidade, o UW Today, eles relataram os sinais positivos da pesquisa e comentaram que os próximos passos requeriam muitos testes, começando ainda pelos animais. Não à toa, o título da matéria na época era “Antiga planta chinesa alternativa pode conter chave para o tratamento não-tóxico do câncer”.

Encontramos também no site da Universidade de Washington, um comunicado da instituição afirmando o seguinte:

“O Departamento de Bioengenharia e a Universidade de Washington não defendem o uso da artemisinina para o tratamento do câncer. O Departamento de Administração de Comidas e Remédios dos Estados Unidos não aprova o uso contínuo da artesiminina para o tratamento de nenhuma doença.

A pesquisa sobre artesiminina e o câncer ainda está em um estágio muito primário. A utilização da artesiminina deve ser considerada experimental e toma-la, assim como outras drogas, requerem extrema cautela e uso responsável. Sempre consulte seu médico antes de começar qualquer tratamento novo” [tradução livre]

Enfim, apenas recapitulando, os resultados promissores foram de fato encontrados em um estudo divulgado em 2001 do qual não encontramos nenhuma menção recente, sobre qualquer tipo de avanço.

OBSERVAÇÃO:

Tem muita gente perguntando sobre como usar a losna e se tomar o chá vai ajudar. Provavelmente não vai! Os pesquisadores citados usaram a substância processada, altamente concentrada, não usaram na forma de chá.

Outro trabalho que considero mais relevante e mais promissor é este artigo abaixo, de pesquisadores brasileiros, que utilizaram hibisco com resultados promissores:

Pesquisadores de SC descobrem que flor de hibisco pode inibir câncer



Envie seu comentário